Código: 722

Vit E 1000 UI - 30 cápsulas - Sundown

Marca: Sundown


Por:
R$ 79,00

ou 2x de R$ 40,33 com tarifa
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

VITAMINA E
Saiba mais sobre os nutrientes que compõem este produto:
A vitamina E é o principal antioxidante da membrana celular, capaz de inibir a ação dos radicais livres e, dessa forma, prevenir a propagação da peroxidação lipídica. Os alimentos que contêm maiores concentrações de vitamina E são os óleos vegetais e os cereais integrais1. A deficiência de vitamina E foi observada em animais experimentais, resultando em falha reprodutiva, danos hepáticos e renais, e anomalias neurológicas1.

Estudos epidemiológicos sugerem uma forte associação entre a ingestão de antioxidantes, principalmente a vitamina E, e a redução da morbidade e mortalidade por doença arterial coronariana. Isso se dá porque o racealfatocoferol (alfa-tocoferol) demonstrou ter atividade antioxidante e anti-inflamatória, e pôde inibir vários eventos biológicos envolvidos na aterosclerose1. Nos pacientes com diabetes mellitus a condição de comorbidade mais importante é provavelmente a aterosclerose. Portanto, as doenças cardiovasculares estão entre as principais causas de morte de pacientes com diabetes nos estágios mais avançados. Ao se demonstrar que a vitamina E possibilitaria um efeito benéfico nas doenças cardiovasculares, poder-se-ia supor que também produzisse esse efeito para pacientes com diabetes1.

Estudos demonstram uma melhora no sistema imune, principalmente em indivíduos idosos, com suplemento de vitamina E. As células imunológicas, por causa de seu conteúdo rico em ácidos graxos poli-insaturados estão em constante risco oxidativo. O dano ocasionado por radicais livres pode prejudicar definitivamente sua habilidade de resposta normal aos patógenos. Estudos demonstraram que a suplementação com vitamina E aumenta a resistência a infecções1.

Em um estudo realizado com ratos, onde foi provocado lesão de membrana por meio de isquemia mesentérica, observou-se que houve uma diminuição da produção de radicais livres no grupo de animais que receberam dieta suplementada com vitamina E sendo esta produção aumentada no grupo que recebeu dieta deficiente em vitamina E². 

Existem evidencias que encorajam o uso de antioxidantes na prevenção ou retardo da doença de Alzheimer, por acreditar que essa doença esteja relacionada ao dano oxidativo cerebral. Já foram realizados experimentos com culturas de células e com animais que indicam que a vitamina E e outros antioxidantes podem prevenir a morte celular induzida pelos radicais livres e diminuir a deterioração cognitiva. 

Dose diária

1 cápsula por dia nas refeições.

Equivalente a:

IDR **

1000 UI de vitamina E
9.835,6%

** Ingestão diária recomendada.

Ingredientes: Gelatina, glicerina e óleo de soja.

 

Dose diária

2 cápsulas por dia nas refeições.

Equivalente a:

IDR **

800 UI de vitamina E
7.868,4%

** Ingestão diária recomendada.

Ingredientes: Gelatina, glicerina e óleo de soja.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características