Chlorella 90g aproximadamente 300 comprimidos - Nattubras
Marca: NattubrasDisponibilidade: Imediata
Alga unicelular de água doce, a chlorella, cujo sufixo ella remete a sua cor verde, é a maior fonte de clorofila do mundo. Ainda, é composta de proteínas (cerca de 60%), aminoácidos (isoleucina, lisina, fenilalanina, metionina, treonina, triptofano, valina, histidina), betacaroteno, vitaminas (C, E, K, B1, B2, B6, B12), sais minerais (cálcio, magnésio, zinco, cobre, manganês, ferro, enxofre, iodo, fósforo, potássio, cobalto, selênio), fibras, ácidos graxos poli-instaurados (como ômega 3 e 6), ácido lipoico, entre outros elementos. Por toda essa composição, ela é considerada um superalimento de extrema vantagem ao nosso organismo, chegando a ser usada como suplemento alimentar por astronautas durante suas viagens.
A nossa chlorella passa pelo processo de quebra de parede celular por alta pressão, sendo a forma mais eficaz para aumentar a biodisponibilidade dos nutrientes, ou seja, para aumentar a absorção dos nutrientes encontrados no núcleo da célula da Alga.
Os principais benefícios da chrolella são:
-Atuar como antioxidante e desintoxicante.
A chlorella contém uma grande variedade de antioxidantes que auxiliam na prevenção dos radicais livres e, consequentemente, de problemas de saúde. A clorofila é capaz de eliminar do corpo uma variedade de substâncias tóxicas, incluindo metais pesados como o mercúrio, chumbo, cádmio, dioxinas e PCB; fortalecendo, dessa forma, o sistema imunológico.
-Promover energia e bem-estar.
A proteína que compõe a chlorella engloba muitos aminoácidos, entre eles o triptofano, o qual permite a produção de serotonina (hormônio da felicidade), substância que promove bem-estar físico e mental.
-Melhorar o funcionamento do sistema digestivo e do intestino.
A chlorella é composta por fibras, as quais são fundamentais para o sistema digestivo e intestinal.
-Estabilizar a pressão arterial e proteger a saúde cardiovascular.
Os ácidos graxos que estão presentes na chlorella evitam doenças cardiovasculares, pois funcionam como um vasodilatador e regulam a pressão arterial.
-Evitar o envelhecimento precoce.
Por ser antioxidante, a alga ajuda a combater o envelhecimento precoce.
-Fortificar o cabelo.
A chlorella fortifica o cabelo, deixando-o mais sedoso e bonito.
-Regular os níveis de colesterol e de açúcar presentes no sangue.
A alga contêm elementos, como os ácidos graxos e a clorofila, que regulam o colesterol e o nível de açúcar do sangue.
-Beneficiar a saúde óssea.
O cálcio, presente na chlorella, auxilia no tratamento de fraturas, evita o enfraquecimento ósseo e a osteoporose.
-Equilibrar o PH.
Para manter nosso corpo saudável, é ideal manter o PH em equilíbrio com um valor entre 7,2 e 7,4 PH. A chlorella, por possuir um PH alcalino, ajuda a neutralizar o PH do sangue e a regular o desequilíbrio causado pela má alimentação.
-Auxiliar no emagrecimento.
A chlorella contribui para o emagrecimento por promover maior sensação de saciedade e por melhorar o funcionamento intestinal.
-Promover a produção celular e a recuperação dos tecidos.
As vitaminas do complexo B que compõem a chlorella são essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo. A vitamina B12 desempenha um papel importante no crescimento celular e na produção de células vermelhas do sangue. É fundamental destacar que a chlorella contém o Fator de Crescimento Chlorella (FCC), que é composto por altos níveis de ácidos nucleicos, ácido ribonucléico (RNA) e ácido desoxirribonucleico (DNA), que nada são mais do que a matéria prima para construção de células. O FCC também promove a recuperação dos tecidos, auxiliando na aceleração do processo de cicatrização e na recuperação de lesões. Além disso, ela, ao proteger contra agentes poluentes e promover a desintoxicação orgânica, contribui no tratamento de outras doenças degenerativas.
-Evitar a anemia.
O ferro é um dos elementos da alga, ele evita a anemia, a qual provoca fadiga excessiva.
-Reduzir as chances de desenvolver câncer e outras doenças degenerativas.
A chlorella possui em sua composição um polissacarídeo ácido, denominado Chlon-A, o qual é considerado um preventivo de células cancerosas. Um estudo realizado no Medical College of Virginia Hospital (USA) em 20 pacientes com câncer no cérebro e na medula espinhal, os quais são impossibilitados de serem operados, constatou maiores taxas de sobrevida que as estatísticas normais para esses casos.
-Contribuir no tratamento de infecções.
A chorella auxilia no tratamento de infecções bacterianas, virais, por fungo.
-Estimular funções cerebrais.
A alga estimula funções cerebrais, principalmente em crianças, um dos motivos disso é a presença de fósforo em sua composição. Essa função pode ser importante no tratamento de doenças como o Alzheimer.
-Suprir deficiências do fígado.
A chlorella supre as deficiências do fígado, estimulando suas funções.
-Diminuir o sangramento gengival.
A alga pode ser usada na Odontologia a fim de diminuir o sangramento da gengiva e de favorecer o crescimento do tecido.