Código: 718

Vit C 500mg - 30 comprimidos - Sundown

Marca: Sundown

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, atua como cofator ou cossubstrato para diferentes enzimas. Está envolvido na hidroxilação da prolina e lisina para a biossíntese de colágeno; e na rota biossitética da carnitina, a qual é utilizada pela mitocôndria para transferência de elétrons na transmembrana na síntese de ATP¹.

A vitamina C tem ação na conversão do colesterol em ácidos biliares e no metabolismo iônico de minerais. O papel do ácido ascórbico como agente redutor biológico pode ser ligado também à redução do risco de doenças crônicas não transmissíveis. Por ser solúvel em água, acredita-se que a vitamina C faça parte da primeira linha de defesa do organismo, e, por ter facilidade em doar elétrons, possua também função antioxidante².

A deficiência em vitamina C, diferentemente da maioria das vitaminas, está associada com doenças específicas, sendo o escorbuto a principal delas. Evidências sugerem que a vitamina C pode desempenhar papel importante no risco de desenvolvimento do câncer. O possível efeito anticancerígeno por meio de sua atividade antioxidante, e por detoxificar carcinógenos e/ou aumentar a imunocompetência¹.

O papel antioxidante da vitamina C no processo aterosclerótico pode estar envolvido na inibição da modificação oxidativa da LDL-colesterol, não somente por sequestrar espécies reativas de oxigênio e nitrogênio, mas também, indiretamente por aumentar a presença da vitamina E e glutationa nas membranas celulares³. A vitamina C, em associação com outros antioxidantes, como a vitamina E e a glutationa, é administrada para reduzir o estresse oxidativo, principalmente em indivíduos com diabetes mellitus, desempenhando assim papel importante na prevenção do desenvolvimento da aterosclerose4.

A respeito da absorção do ferro, a presença da vitamina C aumenta a absorção do ferro não-heme mesmo na presença de fatores inibidores (fitatos, polifenóis, fosfatos, carbonatos e taninos) nas refeições5. A deficiência de vitamina C exerce ação sobre a mobilização das reservas de ferro do baço, mas não sobre suas reservas hepáticas e a suplementação de vitamina C acelera a mobilização do ferro, sendo suas propriedades importantes na prevenção da anemia6.

No osso nota-se que, na ausência desta vitamina, a porção orgânica da matriz óssea ou osteóide não é produzida ou quando produzida é escassa e imperfeita, e embora continue a haver deposição cálcica, as alterações do osteóide impedem o processo de ossificação normal7.

Dose diária

1 tablete duas vezes por dia durante as refeições

Equivalente a:

IDR **

1.000 mg de vitamina C (ácido ascórbico)
2.222%

** Ingestão diária recomendada.

Ingredientes: Celulose vegetal, croscarmelose, estearato de magnésio vegetal, ácido esteárico vegetal e sílica.

 

Dose diária

1 tablete por dia durante as refeições

Equivalente a:

IDR **

1.000 mg de vitamina C (ácido ascórbico)
2.222%

** Ingestão diária recomendada.

Ingredientes: Celulose vegetal, croscarmelose, estearato de magnésio vegetal, ácido esteárico vegetal e sílica.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características